quarta-feira, 25 de novembro de 2009

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SE LIGA ALCANÇA ÍNDICE DE APROVAÇÃO DE QUASE 100% NOS ATENDIMENTOS DOS TELECENTROS

O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura, o Se Liga, alcançou um índice de satisfação dos usuários quase unânime nos atendimentos realizados, durante o mês de outubro, nos 58 telecentros do Município. O percentual de 99,06% de aprovação foi divulgado como parte do balanço de atividades da iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com o Instituto Idear. De acordo com o levantamento, 3.947 usuários foram atendidos em oficinas voltadas para o trabalho e empreendedorismo. Um total de 4.347 cidadãos utilizaram a Internet para realização pesquisas escolares, participação em cursos online e para o desenvolvimento de outras atividades de inclusão social e digital. Nos cursos online à distância, em várias áreas do conhecimento, 429 pessoas foram beneficiadas com a capacitação de 20 horas/aula. No apurado de janeiro a outubro de 2010, o índice de satisfação dos atendimento realizados nos telecentros do Se Liga é de 98.92%.(

PROGRAMA SE LIGA CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL

POR TRABALHO DE EDUCAÇÃO NOS TELECENTROS


O Programa de inclusão digital “Se Liga – Construindo a Cidade Digital” é um dos vencedores do Prêmio A Rede 2009. O Se Liga foi agraciado na modalidade Terceiro Setor, na categoria organização da sociedade civil. Ele disputou com 200 projetos inscritos na terceira edição do Prêmio. A premiação nacional é promovida pela Momento Editorial, que publica a Revista A Rede. A publicação é considerada referência editorial na área de inclusão digital no país. Uma matéria publicada na Revista, intitulada “Formando Cidadãos em Espaços Públicos”, destaca que Maracanaú conquistou a sua cidadania digital com a ampliação do número de telecentros de dois para 33 espaços. Em três anos, foram aproximadamente R$ 1 milhão de investimentos, sendo R$ 250 mil com verbas do Ministério das Comunicações. Os recursos são revertidos em benefícios educacionais para população. Nesse período, mais de 26 mil pessoas foram atendidas em oficinas e cursos diversos. Até 2010, a Prefeitura planeja chegar a 88 telecentros em escolas municipais e associações comunitárias. O Programa é uma parceria da Prefeitura com o Instituto Idear. Cerca de 90% dos recursos investidos são dos cofres municipais.

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